3 DIAS EM SUNSHINE COAST

Sunshine Coast é o lugar perfeito para descansar, surfar e comer à beira-mar na Austrália. Cidades como a famosa Noosa, Caloundra e Mooloolaba ficam nesta costa queridinha por celebridades australianas e moradores locais. Escrevi um roteiro bem próximo do que fizemos quando estivemos nas últimas férias por lá, lembrando que se você tiver mais tempo, pode fazer tudo com calma e adicionar mais destinos ao roteiro.


DIA 1


Tome um belo café da manhã praticamente com os pés na areia em Caloundra.


Passeie pela costa de Caloundra através da trilha, você pode nadar na piscina de Kings Beach ou tomar um banho de mar.



Dirija até Noosa, comece passeando pelo Noosa River e depois vá até o centrinho ver lojas de grife e almoçar em um lugar charmoso.


Se for quarta-feira ou sábado de manhã, você pode ir no Eumundi Market, a maior feirinha de artesanato de Sunshine Coast. Mas se não der, suba até o Laguna Lookout para assistir ao pôr do Sol.



DIA 2


Comece o dia no Australia Zoo, fundado pela família Irwin, queridinha pelos australianos.


Almoce no Banana Bender, o pub tem 3 andares de muita diversão em uma imersão na cultura praiana australiana. Vai te render boas fotos e muitas risadas. Se você estiver procurando por mais diversão, atrás do pub está o Aussie World.





Dirija até o McCarthy's Lookout para apreciar as Glass House Mountains, este caminho te levará para uma cidade charmosa chamada Maleny. Aproveite para conhecer a loja vegana Maple and Sage e comer no Maleny Lane onde estão várias barraquinhas de comida ao som de música ao vivo (confira a programação antes de ir).



DIA 3


Bater perna no Sunshine Plaza, o maior shopping de Sunshine Coast, com Myer, Kmart, Target, Big W, H&M, David Jones e muito mais. Além de experiências de arvorismo, passeio no lago e restaurantes ao ar livre.



Uma ótima forma de terminar essa viagem é dirigindo até Mooloolaba para:


- Passear no centrinho agitado, a melhor loja de coisas usadas fica nesta praia, chama-se: El Badi Luxury Boutique


- Assistir ao por do Sol


- Jantar no Wharf, reserve uma mesa no restaurante asiático Rice Boi. Não tente ir sem reservar, a fila é imensa!


Me siga no Instagram para mais dicas sobre a Austrália: @oiaustralia

16 views

Recent Posts

See All