top of page

Pode dirigir na Austrália com CNH brasileira?


Sim, brasileiros podem dirigir com a CNH brasileira na Austrália desde que a CNH esteja dentro da validade. Entenda como dirigir na Austrália, você tem três opções:


Opção 1

Solicitar a tradução NAATI da sua CNH. NAATI é o órgão oficial de tradução de documentos da Austrália. Ao chegar no país, dirija com a CNH original acompanhada da tradução.


Para traduzir sua CNH e outros documentos para o visto, fale com a Yellowling, empresa especializada em tradução de documentos. Clicando aqui você recebe 10% de desconto em todas as traduções.


Opção 2

Solicitar a PID (permissão internacional para dirigir) junto ao DETRAN da sua cidade.


Opção 3

Solicitar a nova CNH brasileira junto ao DETRAN da sua cidade, que começou a ser emitida em junho de 2022. Nela, você encontra a tradução em inglês e espanhol.


Em todos os casos, a CNH precisa estar dentro da validade e fisicamente com você. A polícia australiana não aceita cópia, foto ou aplicativos em que o documento esteja vinculado.


Para moradores de New South Wales e Victoria, estudantes internacionais e vistos temporários têm permissão de dirigir com a carteira de motorista do próprio país por até 6 meses desde sua chegada. Nos demais estados e territórios da Austrália, o governo permite que dirija até o vencimento da carteira de motorista.


Importante salientar que ao se tornar residente permanente ou cidadão australiano, há um prazo, que varia de um estado para o outro, para que você adquira a sua carteira de habilitação australiana.


Sabendo de todas essas informações, agora você está pronto para dirigir na Austrália, basta se preparar para se adaptar à mão inglesa. O lado bom é que as estradas estão em boas condições e as paisagens que você vai encontrar pelo caminho são de tirar o fôlego. Aproveite!




Receba nossa Newsletter

Prometemos não o encher sua caixa de e-mails!

bottom of page