top of page

Morar na Austrália: vistos, planejamento e cidades para viver em 2024

O visto ideal para morar na Austrália é aquele que se encaixa com o seu objetivo. Por isso, o primeiro passo do seu planejamento é definir o objetivo da viagem e depois definir qual visto aplicar. Neste post você encontra os vistos mais populares para entrar na Austrália. Entenda as opções e escolha o melhor para você:


Visto de estudante: para um intercâmbio na Austrália, a melhor opção de visto é o visto de estudante (Subclass 500). Com esse visto, você pode estudar em uma instituição educacional registrada na Austrália por até cinco anos, dependendo da duração do seu curso. Além disso, você também pode trabalhar 24 horas semanais ou 48 horas quinzenais enquanto estuda e em período integral durante as férias.


Work and Holiday Visa: se o seu principal objetivo na Austrália é curtir o país e trabalhar, você pode considerar o Work and Holiday Visa (Subclass 417 para alguns países elegíveis ou Subclass 462 para outros países). Este visto permite que você permaneça na Austrália por até 12 meses e trabalhe legalmente durante esse período. É uma ótima opção para quem deseja explorar o país, ganhar experiência de trabalho e conhecer a cultura local.


orçamento para intercâmbio na austrália

Turismo e negócios: se você deseja visitar a Austrália por um curto período, como um mês, você pode aplicar para um visto de visitante de curta duração (Subclass 600). Este visto permite que você permaneça na Austrália por até três meses para fins de turismo, visitas familiares ou viagens de negócios.


Visto de Trabalho: existe um visto específico para trabalhar na Austrália, conhecido como visto de trabalho qualificado (Subclass 482). Este visto é destinado a trabalhadores estrangeiros qualificados que foram patrocinados por um empregador australiano para ocupar um cargo específico por um período determinado. Geralmente, é necessário que o empregador demonstre que não há trabalhadores australianos disponíveis para preencher a posição antes de poder patrocinar um trabalhador estrangeiro. Se você encontrar um emprego na Austrália que se enquadre nessa categoria e seu empregador esteja disposto a patrociná-lo, você poderá se qualificar para esse visto de trabalho.


brasileiros em adelaide austrália
Adelaide, South Australia

Em 2023, The Economist divulgou o ranking das 20 melhores cidades para viver no mundo e as cinco maiores cidades da Austrália apareceram neste ranking. Os moradores avaliaram estabilidade, cultura, educação e infraestrutura. Isso significa que o país oferece cidades excelentes para viver, e a melhor cidade para morar na Austrália dependerá de seus interesses pessoais, objetivos de carreira, preferências climáticas e estilo de vida desejado.


Melbourne 3º lugar: conhecida por sua cena artística e cultural dinâmica, cafés, excelentes restaurantes, parques e eventos esportivos.


Sydney 4º lugar: oferece uma mistura de praias, uma cena cultural rica, muitas oportunidades já que é a cidade mais populosa da Austrália.


Adelaide 12º lugar: uma cidade tranquila e acessível, conhecida por sua arquitetura histórica, atividades para famílias, vinícolas de renome e festivais culturais.


Perth 13º lugar: localizada na costa oeste, é famosa por suas praias com água cristalina, clima ensolarado e oportunidades de emprego nos setores de mineração, energia e tecnologia.


Brisbane 16º lugar: com um clima subtropical, vai sediar os Jogos Olímpicos de 2032, oferece uma vida ao ar livre agradável, além de uma variedade de opções de entretenimento e proximidade com as praias da Gold Coast e Sunshine Coast.







Receba nossa Newsletter

Prometemos não o encher sua caixa de e-mails!

bottom of page