top of page

Austrália ou Irlanda?

Você sonha em morar fora e se vê diante de uma infinidade de opções, e agora qual é a melhor? Neste post vou pontuar as principais diferenças entre Austrália e Irlanda, os dois países oferecem experiências bastante diferentes, com características únicas e desafios distintos. Aqui estão algumas das principais diferenças entre os dois países:


1. Clima: A Austrália tem um clima diversificado, com regiões que variam de subtropical a desértico. Geralmente, o clima é quente e ensolarado na maior parte do país. Enquanto isso, a Irlanda tem um clima oceânico temperado, caracterizado por invernos suaves e úmidos e verões frescos.


2. Cultura e Estilo de Vida: A Austrália é conhecida por seu estilo de vida ao ar livre, com muitas atividades ao ar livre, como surf, churrascos na praia e caminhadas em trilhas. A cultura australiana é diversificada e influenciada por uma mistura de culturas indígenas, britânicas, europeias e asiáticas. Por outro lado, a Irlanda tem uma rica herança cultural, com música tradicional, dança, festivais e uma forte tradição literária.


3. Custo de Vida: O custo de vida na Austrália tende a ser mais alto em comparação com a Irlanda, especialmente em cidades como Sydney e Melbourne. No entanto, os salários também costumam ser mais altos na Austrália. Na Irlanda, o custo de vida pode ser mais acessível, especialmente em áreas fora de Dublin.


4. Emprego e Oportunidades: A Austrália oferece oportunidades de emprego em setores como mineração, agricultura, tecnologia, educação e turismo. A Irlanda, por outro lado, tem uma economia mais voltada para serviços, com uma forte indústria de tecnologia, finanças e saúde.


5. Paisagem e Natureza: A Austrália é conhecida por sua paisagem diversificada, que inclui praias deslumbrantes, desertos, florestas tropicais e montanhas. A Irlanda é famosa por sua beleza natural intocada, com paisagens de colinas verdes, penhascos e lagos.


Essas são apenas algumas das diferenças entre morar na Austrália e na Irlanda, a melhor escolha dependerá de suas preferências pessoais e objetivos.



orçamento para intercâmbio na austrália

Receba nossa Newsletter

Prometemos não o encher sua caixa de e-mails!

bottom of page